.

Porque a terra está cheia de adúlteros e a terra chora por causa da maldição; e os pastos do deserto

se secam, pois a sua carreira é má, e a sua força não é reta.

Jeremias 23.10

 

A infidelidade conjugal é uma maldição que destrói vidas inocentes, paralisa a operação do bem e nos traz todas as espécies de males. Os que se derem a esse erro e não se arrependerem, certamente, sofrerão o eterno castigo. Deus nos fez de modo maravilhoso, macho e fêmea, cada qual com características especiais e bem definidas, para que a família fosse um sucesso completo para a honra e glória dEle.

O homem é a criação perfeita de Deus, tendo sido dotado da capacidade de pensar e agir que se aproxima da do Senhor. O Altíssimo é o responsável pelas vidas que formou, desde os organismos simples até os mais complexos. No entanto, com a queda de Adão, o diabo entrou no mundo e transtornou o plano divino. Para se livrar das ações diabólicas, você deve viver de acordo com a Palavra. Assim, manterá o maligno longe.

Com o adultério, vem a prostituição dos usos e costumes, e, com isso, o reino das trevas tem lugar em nosso meio. Comete o maior adultério quem não ama a Deus – ter e guardar os mandamentos. A pessoa que não pauta sua vida nas Escrituras busca as trevas diretamente ou através das ofertas colocadas diante dela. A solução é orar em Nome do único Intermediário: Jesus!

O fato de tentar falar com o Senhor pedindo a intervenção de santos e até da mãe de Jesus, algo sem nenhum amparo bíblico, leva o diabo a possuir as pessoas que se dão a essa prática. Em toda a Bíblia, não há qualquer menção de que os santos mortos podem interceder por alguém. Somente os vivos têm condições de clamar a Deus em o Nome de Jesus. Os mortos não sabem de nada (Ec 9.5).

Mesmo com a queda de Adão, Deus faria os pastos do deserto produzirem alimentos. Porém, por causa de atos abomináveis de muitos, eles secam. A humanidade é destruída, porque não lê a Bíblia nem segue seus ensinamentos. As Escrituras contêm as regras que fazem da nossa vida na Terra uma bênção. Mas não buscamos no Livro santo o conhecimento, então somos destruídos (Os 4.6). Volte-se para o Senhor e viva!

Se consertarmos a nossa caminhada aqui, seremos agraciados com muitas coisas boas e até encontraremos alimento no deserto. Alguém pode dizer que isso é impossível, mas veja onde Israel encontrava o maná durante os 40 anos de peregrinação nas terras desérticas. Quem der ouvidos ao Altíssimo verá que lhe está disponível tudo de que precisa para viver decentemente, mesmo no meio do caos.

Quando a força do homem é reta, por viver de toda palavra que provém da boca de Deus (Mt 4.4), ele terá o escape necessário para sair de qualquer situação maléfica. Entregue o seu caminho ao Senhor e tudo de bom começará a lhe suceder (Sl 37.5).

Veja Também