Deus se importa tanto que lhe trata como um bom Pai, que ama, cuida, protege e nunca abandona. Maior é O que está em nós, do que as provações e maldade que está no mundo..

 

A maneira como nos relacionamos com Deus vai determinar o nosso nível de preocupação diante das dificuldades. E todos nós passamos por dificuldades em algum momento da nossa vida.

Sendo assim, se eu perguntasse quem está enfrentando algum tipo de problema, certamente a maioria diria que está passando por uma luta, em alguma área da sua vida.

Então, o que podemos fazer diante dos problemas que nos cercam?

A resposta está na Palavra de Deus. Dentre os vários textos que nos orientam sobre como enfrentar as adversidades, hoje vamos ler este que está em Salmos 55:22 (NTLH), que diz assim:

Entregue os seus problemas ao Senhor, e ele o ajudará; ele nunca deixa que fracasse a pessoa que lhe obedece.

Há pessoas que imaginam Deus como um Ser distante, importante demais para ter tempo de ocupar-se conosco. Mas Deus se importa comigo e com você.

Talvez, muitas vezes você já tenha se sentido sozinho, desamparado, e com a sensação de que Deus o abandonou. Contudo, Ele o ama tanto que providenciou tudo para o seu bem-estar.

Nesta semana, uma mensagem me chamou a atenção. Era a de um homem que teve que pagar um valor altíssimo por algumas horas em um aparelho médico que lhe permitia respirar. Naquele momento, enquanto ele pagava, lágrimas vieram aos seus olhos. Mas não eram lágrimas de pesar pelo valor que ele estava desembolsando. As lágrimas eram porque ele se deu conta da importância do ar que respiramos e, naquele momento, lembrou que nunca tinha agradecido ao Senhor por essa grande bênção que Ele nos concedeu.

Então, mesmo diante das dificuldades, lembre-se de como Deus o ama e tem cuidado da sua vida nos pequenos detalhes.

O fato de as coisas às vezes não saírem do jeito que você gostaria não significa que Deus se esqueceu de você. O Senhor conhece a nossa vida e sabe o que é melhor para nós.

Seja grato todos os dias, mesmo diante das dificuldades, mesmo se tiver que enfrentar dias tristes, mesmo diante das perdas, das lutas e das provações, pois o Senhor continua no Seu trono. Ele continua nos amando e nos sustentando com a Sua destra fiel.

No Salmo 55:22, o salmista diz: “Entregue os seus problemas ao Senhor…”, e é isso que devemos fazer.

Há situações em relação às quais você não precisa fazer mais nada, pois já fez o que deveria fazer. Agora, só precisa entregá-las nas mãos de Deus.

Muitos usam a frase “entreguei nas mãos de Deus” na esperança de que Deus aja com vingança e lhes faça justiça. Mas, calma! A justiça de Deus é diferente da minha e da sua. Deus conhece o coração de cada um e age conforme a vontade dele, e não conforme a nossa. Então, aquiete o seu coração e descanse no Senhor.

ORAÇÃO
Senhor, colocamos todos os nossos problemas diante de Ti e pedimos que o Senhor nos ajude. Perdoa a nossa falta de fé e a ansiedade que nos faz querer que as coisas sejam resolvidas do nosso jeito. Traz paz ao nosso coração. Ensina-nos a ser gratos a Ti e a Te obedecer. Que tenhamos sempre gratidão por tudo que Senhor nos dá todos os dias, das coisas mais simples às mais complexas, porque sabemos que tudo de bom vem de Ti. Por isso, nós oramos e Te agradecemos em nome de Jesus. Amém.