Deus é Senhor de todas as coisas, mas Ele não é um Senhor que castiga e pune. Ele ama os Seus servos, porém, antes de serem servos, eles são Seus filhos gerados pelo Espírito Santo. Deus quer fazer com que a pessoa seja iluminada e que exale o Seu perfume e são os servos dEle que exalam o Seu perfume, com o auxílio do Espírito Santo.

O profeta Jeremias, dirigido pelo Espírito Santo, disse: “Tu Me deixaste, diz o Senhor, e tornaste-te para trás; por isso estenderei a Minha Mão contra ti, e te destruirei; já estou cansado de Me arrepender”. (Jeremias 15.6). Deus mostra que é compassivo, contudo o caráter de Deus é composto por qualidades perfeitas que favorecem e repreendem o ser humano. Ele revela que tem outros atributos e Se ira quando se cansa.

Muitas pessoas que já estiveram na Presença de Deus eram bem-vistas e respeitadas, mas, com o passar do tempo, deixaram a Fé de lado e passaram a administrar as suas vidas da maneira que julgavam melhor. Deus está cansado de perdoar, de se arrepender e, quando você permanece no mesmo erro, Ele se esgota. É como no casamento: quando existem tantas brigas e traições, uma hora o parceiro se desgasta. Quem tem juízo há de convir que Deus nunca tratará com paciência eterna aqueles que caíram na fé e que O deixaram. Porém a pessoa pode abandonar as últimas obras e voltar ao primeiro amor.

Basta que decida isso e faça conforme a Palavra de Deus recomenda:

“Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu Primeiro Amor. Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres”. (Apocalipse 2.4-5).

Veja Também