.

Pois, que diz a Escritura? Creu Abraão em Deus, e isso lhe foi imputado como justiça.

 Romanos 4.3

O ato de crer em Deus é muito importante na vida do cristão. Por ter aceitado Jesus como Salvador, ele é o único capaz de depositar a sua fé no Senhor. Assim, ele obedece às Escrituras e é guardado a cada passo da sua caminhada. Nada melhor para o homem do que estar bem com o Altíssimo, cumprindo Suas ordens, como prova do seu amor a Ele.

Crer no Senhor é confiar em Sua Palavra, não na letra, que, segundo Paulo, mata, e sim no testemunho do Santo Espírito dado a cada pessoa a respeito do que está registrado na Bíblia. Você sente que aquela mensagem vem do Alto, porque ela o ilumina de tal forma como se tivesse sido escrita só para você. Então, você sabe o que falar, fazer e, antes de a obra ser concluída, já louva a Deus.

Abraão não tinha noção de onde deveria ir, mas, sendo chamado, partiu para a cidade cujo Construtor e Artífice era o próprio Deus. Ele andou por muitos lugares nessa procura e nunca a encontrou aqui na Terra, porque ela está nos Céus. Durante os percursos, aconteceram muitas coisas boas e ruins, todas permitidas para que o patriarca encontrasse a verdade de modo pleno. O Senhor é a nossa Força, Razão e Direção!

Quando soube que os filisteus se juntaram e foram contra ele, após ter sido confirmado rei de Israel, Davi se aprontou para ir ao encontro deles, mas, como era temente a Deus, orou pedindo direções. A confirmação veio, e ele foi à luta. Fique atento, pois pode surgir uma má investida depois de uma boa notícia. A pessoa temente ao Senhor nunca terá medo de buscar seus direitos para confirmá-los.

O rei Josafá foi um dos maiores exemplos de alguém que, de fato, creu no Altíssimo. Os amonitas, moabitas e os da montanha de Seir, mais alguns arábios, fizeram uma confederação de nações com tantos soldados, que parecia a areia da praia. O profeta Jaaziel lhe deu o seguinte recado da parte do Senhor: naquela batalha, eles não teriam de lutar, mas somente louvar a Deus (2 Cr 20.17). Então, o rei e seu povo saíram vitoriosos.

A mulher com fluxo de sangue sentiu que deveria tão somente tocar nas vestes de Jesus para ser curada, mesmo sabendo que a Lei de Moisés a impedia de fazer isso. Ela poderia ter murmurado por haver tentado a cura com muitos médicos, e nada ter adiantado. Quando você recebe a direção de Deus, jamais se desvie do que o Santo Espírito lhe disser.

Cristo mostrou que devemos fazer somente o que Deus diz. Diante do túmulo de Lázaro, o Mestre mandou que tirassem a pedra, tendo garantido à irmã do falecido que ele voltaria à vida, e assim aconteceu. Não tenha medo de cumprir as ordens divinas. Tudo o que Ele fala é a mais pura verdade. Você nasceu para amar o Senhor e se realizar na vida.

Veja Também
*
*
*
*
*