A maioria dos homens está ciente de que Deus deseja que eles sejam puros, santos e castos, mas talvez eles não percebam o grau de aversão que Deus tem em relação às liberdades sexuais e perversão na vida dos homens (e mulheres!).

As escrituras dizem: “O casamento deve ser honrado entre todos e o leito conjugal imaculado; Deus julgará os fornicadores e adúlteros ”(Hebreus 13: 4). Paulo escreveu: “Nem mesmo se deve citar entre vocês a imoralidade, nem qualquer impureza ou ganância, como é próprio dos santos” (Efésios 5: 3).

Mesmo conversas sexualmente imorais devem ser estritamente evitadas (v. 4). Porque? “Nenhuma pessoa imoral, impura ou avarento, que seja idólatra, tem herança no reino de Cristo e de Deus” (v. 5). Isso significa que mesmo que um “cristão” professante participe de pensamentos, palavras e atividades sexualmente imorais, ele não herdará o reino vindouro de Deus!

“Esta é a vontade de Deus, sua santificação [santidade]; isto é, que se abstenham de imoralidade sexual ”(1 Tessalonicenses 4: 3; cf. vv. 2-8). Os culpados de fornicação sem arrependimento ou imoralidade sexual não podem herdar o reino de Deus (Gálatas 5: 19-21), mas serão lançados no fogo do inferno (Apocalipse 21: 8).

1. Fornicação:

Fornicação é sexo imoral. Vem da palavra grega porneia, que significa “impuro”. Este termo amplo inclui relações sexuais fora do casamento ( 1 Coríntios 7: 2 ; 1 Tessalonicenses 4: 3), dormir com sua madrasta ( 1 Coríntios 5: 1 ), sexo com uma prostituta ( 1 Coríntios 6:13 ; 1 Coríntios 6: 15-16) , e adultério ( Mateus 5:32 ) .

2. Adultério:

O adultério, ou sexo com alguém que não é seu cônjuge, é um pecado e era punido com a morte no Antigo Testamento. (Ver: Levítico 21:10 .) No Novo Testamento, Jesus expandiu o adultério para significar não apenas atos físicos, mas atos emocionais na mente e no coração ( Mateus 5:28 ).

3. Homossexualidade:

A Bíblia é muito clara que para um homem fazer sexo com um homem ou uma mulher fazer sexo com uma mulher é detestável para Deus. (Ver: Levítico 18:22 ; Levítico 20:13 ; Romanos 1:27 ; 1 Coríntios 6: 9.)

4. Impureza:

Estas são várias palavras gregas que são traduzidas como “impureza”. Tornar-se “impuro” (em grego, molvno ) pode significar perder a virgindade ( Apocalipse 14: 4 ). 

 

Também pode significar tornar-se contaminado por viver um estilo de vida secular e essencialmente pagão 1 Coríntios 6: 9 ; 2 Coríntios 7: 1). A palavra grega rupos freqüentemente se refere à impureza moral em geral ( Apocalipse 22:11 ) .

5. Orgias:

O envolvimento de um casal em orgias sexuais com casais diferentes é uma violação óbvia de (1), (2) e (4) e não precisa ser discutido.

6. Prostituição:

A prostituição, que é pagar por sexo, é moralmente errada e condenada nas Escrituras. (Ver: Levítico 19:29 , Deuteronômio 23:17 ; Provérbios 7: 4-27 .)

7. Paixões lascivas:

Primeiro, deixe-nos dizer o que isso não significa. Paixão luxuriosa não se refere ao desejo sexual poderoso, dado por Deus, que marido e mulher têm um pelo outro. Em vez disso, refere-se a um desejo sexual indiscriminado e desenfreado por homens ou mulheres que não sejam o cônjuge da pessoa. (Ver: Marcos 7: 21-22 ; Efésios 4:19 .) 

8. Sodomia:

No Antigo Testamento, sodomia se refere a homens que se deitam com outros homens. A palavra em inglês significa “relação sexual não natural, especialmente de um homem com outro ou de um ser humano com um animal”. Infelizmente, alguns professores cristãos erroneamente equiparam sodomia com sexo oral.

Na Bíblia, sodomitas se referem a homossexuais masculinos ou prostitutas de templo (homens e mulheres). No uso contemporâneo, o termo sodomia às vezes é usado para descrever a relação anal entre um homem e uma mulher. Este não é o significado da palavra bíblica.

9. Obscenidade e piadas grosseiras:

Em Efésios 4:29 , Paulo diz: “ Não saia da tua boca nenhuma palavra prejudicial. ”A palavra grega para insalubre é muito descritiva e literalmente significa“ podre ”ou“ decadente ”. Em Efésios 5: 4 , a Bíblia nos alerta para evitar “ conversas tolas ” ou, como é chamado em algumas versões, “ gracejos grosseiros.

“Todos nós já conhecemos pessoas que podem ver uma conotação sexual em alguma frase inocente e então começar a rir ou rir. Isto está errado. No entanto, isso não exclui o humor sexual apropriado na privacidade do casamento, mas sim os comentários sexuais inadequados em um ambiente público.

10. Incesto:

Incesto, ou sexo com membros da família ou parentes, é especificamente proibido nas Escrituras ( Levítico 18: 7-18 ; Levítico 20: 11-21 ).

Deus deixa muito em nosso relacionamento sexual com nossos maridos a nosso critério. Com toda a probabilidade, as perguntas que puxam o fundo de sua mente nem mesmo foram tocadas.

Veja Também
*
*
*
*