OS PROBLEMAS DO PREGUIÇOSO

 O Preguiçoso Esconde a Mão Enfada -se De a Levar a Boca
Provérbios 19.24

 

O Criador nos formou com duas mãos físicas, a esquerda e a direita, mas, na verdade, há outra que Ele nos deu: a das habilidades espirituais. Com ela, podemos fazer a obra divina como Jesus a realizou aqui entre nós. Ao entendermos as Escrituras, temos condições de assumir aquilo como algo concedido a nós. Assim, com a autoridade de membro do Corpo de Cristo, tomamos posse das bênçãos, em o Nome de Jesus.

Deixar de executar a missão dada pelo Senhor é desprezar o privilégio de honrá-Lo. Tudo o que recebemos de Deus vem pela fé em Seu Nome. Ao entendermos isso, nada é mais importante do que determinar que aquilo se torne real na nossa vida. Agora mesmo, se crer no fato de que Jesus sofreu na cruz os seus males, você deve ordenar que qualquer sofrimento saia imediatamente.

Se o Senhor falar com uma pessoa, mas ela nada fizer, ela se lamentará muito na eternidade por não ter honrado as palavras dEle. Deus vem à nossa vida para dar o que nos pertence. Caso não nos apropriemos disso, será como Lhe dizermos que não cremos nEle. Seja firme na sua fé em Jesus, assumindo o que Jesus fez em seu favor, pois isso o promoverá diante do Onipotente. Quem crê vive melhor!

Eis a ordem bíblica: Se alguém não quiser trabalhar, não coma também (2 Ts 3.10). Trata-se de um aviso: não podemos arranjar desculpas para não obedecermos a Deus. Se a Bíblia diz que o preguiçoso não pode comer da “cozinha da igreja”, podemos estar certos de que os preguiçosos espirituais, os quais não querem gastar tempo lendo a Palavra e meditando nela, não terão acesso ao Pão espiritual – a revelação.

Erra duplamente quem esconde a mão no seio, para não ter o trabalho de utilizá-la na seara do Senhor. Ora, quando Ele nos dá uma ordem, é para o nosso benefício eterno. A pessoa que esconde a sua habilidade de operar as mesmas maravilhas de Cristo, na verdade, está dizendo que não quer se envolver com Deus. Nesse caso, ela não terá a oportunidade de se livrar do mal que a aflige. A nossa determinação realiza a obra em nós!

Esconder a mão onde o Senhor vive – no coração – e, depois, dizer que O ama é um grande engano. Afinal, pesa sobre nós o dever de fazer o que Ele mostra. Os preguiçosos, e os displicentes, viverão como se não fossem amados pelo Pai. Mas aqueles que cumprem os mandamentos amam a Deus de todo o coração e, por isso, também são amados por Ele. Deus sempre é fiel!

Precisamos empregar as nossas forças naquilo para o qual o Altíssimo nos convocou, pois Ele as renova a todo instante. Os servos fiéis se importam com os perdidos e levam a Palavra até eles, bem como aos irmãos fracos, que não conhecem os seus direitos em Cristo. Aquilo que realizamos pelos pequeninos discípulos fazemos ao Senhor. Ele nos há de recompensar! A Deus seja a glória!

Veja Também

← Post anterior

Post seguinte →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

translate website