Santidade é um dos atributos de Deus, pois sem santificação é impossível agradar ao Senhor. Mas, lembre-se que, para haver santificação é necessário que antes haja arrependimento. Arrependimento é uma atitude que deve ser constante, deve ser algo pleno em sua vida, dia após dia. O local de arrependimento é dentro de casa. É você voltar para sua esposa e dizer: “Perdoe-me” e vice-versa. É você, como pai, como mãe, pedir perdão aos filhos, e os filhos pedirem perdão aos pais.

Arrependimento é mudança de comportamento. Se você está assistindo a filmes pornográficos, e seus filhos sabem, eles não acreditam na sua fé. Você precisa experimentar algo chamado arrependimento.

Filhos que crescem presenciando desavenças, brigas e confusões entre os pais não vão aceitar a disciplina deles. Essas atitudes causam revolta no coração dos filhos, porque estes não veem no dia a dia de seus pais o testemunho da fé que deveriam ter.

Em diversas situações, o Espírito Santo lhe fala que você precisa se arrepender, você até reconhece, mas não toma nenhuma decisão.

Deus chamou você para ser o sacerdote do seu lar. Quem sabe não há um devorador, que está levando tudo da sua casa porque encontra legalidade, encontra brecha.

Examine os que moram em sua casa, as companhias que vocês têm. Examine se elas têm sido bênção na sua casa ou têm sido apenas maldição. Se você anda com um fofoqueiro, será igual a ele. Existem pessoas que só gostam de desgraça.

Há poder em nossas palavras. Jesus Cristo disse: “As palavras que vos tenho dito são vida.” As palavras que você diz são espírito de vida, e também são espírito de morte. Você pode matar os sonhos dos seus filhos, você pode matar o ideal de Deus neles, por isso precisa ter o espírito de compreensão. Querido, do mesmo modo que você pode transferir maldição, crítica, indiferença, sarcasmo, pecado, você também pode transferir o Espírito de Deus para a sua família. Você pode passar bênção.

Seus filhos precisam ver em você um exemplo de uma vida de santidade e de oração.

Tudo na vida é questão de escolha. No livro de Deuteronômio 30.19 o Senhor disse: “Os céus e a terra tomo, hoje, por testemunhas contra ti, que te propus a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua descendência.”

O bem não é só para você. O bem é para os seus filhos, seus netos, seus bisnetos. Quando você tem uma vida santa, assume que é comprometido com o Senhor; pode reivindicar a promessa que está no livro de Atos 16.31: “Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa.” Mas se você leva uma vida errada, e pensa que está firme na promessa, você está enganado(a), você não está vivendo e nem crendo.

O sonho de Deus é que seu lar seja um céu aqui na terra. Procure ser bênção. Cuidado com as transferências de atitudes, de espírito. Não deixe lixo nenhum entrar em sua casa. Deus tem lhe dado todas as ferramentas necessárias para estabelecer uma casa cheia de graça, riso e amor. Deus está à porta e espera. Ele quer encher cada compartimento da sua casa com a doçura do Espírito, com o seu poder e com a sua unção, mas para isso acontecer, você, amado leitor, precisa viver em santidade!

Veja Também
*
*
*
*